Kungfu é o termo mais conhecido para designar todas as artes marciais de origem chinesa. Significa “maestria” ou “trabalho árduo”. Desde a antiguidade, o kungfu vem sofrendo variações, incorporando influência das transformações culturais no decorrer do próprio tempo, resultando assim na existência de inúmeros estilos.

Na “Academia Sino-Brasileira de Kungfu” são ensinados doze estilos diferentes: Cailifo, Luohan, Garra de Águia, Tantui, Liuhe, Xingyi, Bagua, Cha quan, Louva-a-deus Sete Estrelas, Baji, Taijiquan e o Shaolin do Norte - estilo principal, onde sua forma é ensinada integralmente.

O kungfu pode ser aprendido por pessoas de todas as idades e ambos os sexos. O aprendizado é feito de forma gradual (respeitando sempre sua individualidade biológica) de acordo com a capacidade e esforço de cada aluno. O treino é composto de aquecimento; fundamentos técnicos de chutes, socos, quedas, ataques e defesas; aplicação das técnicas em combate e katis – que além das formas de mão, englobam também uma grande variação de armas - como a espada, facão, bastão, punhal, lança, sanjiegun, corrente, faca rabo-de-peixe, entre tantos outros.  O treino é direcionado de acordo com o objetivo de cada aluno, sempre respeitando as técnicas tradicionais do kungfu - que são plenamente valorizadas. O aluno aprende conforme seu interesse, capacidade e dedicação.

As aulas são ministradas pelo professor Rodrigo Martins. Natural de Florianópolis, Santa Catarina - nasceu em 26 de junho de 1973. Praticante há mais de 28 anos, iniciou seus estudos no kungfu em outubro de 1987, na antiga academia “Faixa Preta” - com o Professor Rogério Leal Soares, com quem treina até hoje. Concluiu o estilo Shaolin do Norte em 1997, mesmo ano em que se graduou Bacharel em Educação Física no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID), pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e atualmente cursa Pós Graduação em Acupuntura pelo IBRATE - Instituto Fisiomar. Sua Academia é uma das filiais do Sistema Sino-Brasileiro de Kungfu, cuja matriz está localizada em São Paulo e é presidida pelo mestre Chan Kowk Wai, herdeiro do estilo Shaolin do Norte. Paralelamente aos treinos com o seu professor, Rodrigo Martins complementa seus estudos dentro da escola Shaolin do Norte - diretamente com o mestre Chan Kowk Wai, com treinos periódicos na matriz da Academia Sino-Brasileira de Kungfu, na capital paulista.     

A academia funciona as segundas, quartas e sextas – no período noturno, com dois horários: a primeira aula inicia às 18h, terminando às 20h; o segundo horário vai das 20h até 22h.

Terças e quintas as aulas acontecem das 19h até as 21h. Há ainda, para quem tem dificuldade de encontrar horários para treinar durante a semana – as aulas de sábado: treino único, das 16h até 18h.

O uso do uniforme é obrigatório, calça e camiseta da academia - que é adquirida no ato da matrícula. O ideal é treinar de tênis flexível com solado baixo ou sapatilha própria para artes marciais.

A freqüência é livre, podendo o aluno escolher os dias e horários que melhor lhe convir.

 

Localização da academia:

Rua Santos Saraiva, nº 2126 – sala 4. Bairro Capoeiras, Florianópolis- Santa Catarina.  

Telefone para contato:

(0**48) 3348-7206 

Exibir mapa ampliado
© 2017 - Todos os diretos reservados - shaolindonorte.com.br - Conteúdo
Você é o visitante n°177594